Cirurgia Bariátrica

Eaí Blzzzz!
Aqui irei relatar todas as minhas andanças para minha cirurgia bariátrica, desde a decisão até a operação.
O primeiro passo foi decidir fazer a cirurgia, o passo mais difícil diga-se de passagem, pois você por sã consciência se submeter a um procedimento que te dará uma vida de restrições é muito difícil. Mas aí comecei a pensar por outro lado, e se eu nunca tivesse levado essa vida desajeitada? E se eu sempre tivesse tido uma vida saudável? Como será que teria sido toda a minha vida até hoje? Ou então como será a minha relação com minha filha se eu continuar a engordar, cansaaaaaaço, pega pega nem pensar rs!
Mas tudo isso é verdade, tive que pensar na cirurgia como um recomeço, mudança total de vida, será que eu estaria preparado para tudo isso? Nem eu sei! Mas a ajuda do psicólogo nesse momento vale muito, depois de algumas consultas passei a perceber que 0 desafio realmente estava por vir, que a cirurgia não era o fim da obesidade e sim um meio de sair dela! Estou a duas semanas de fazer a cirurgia e sei que ainda não tenho a mínima noção do que irei passar, e que todas as palestras que passei, médicos, psicólogos, tudo que me foi apresentado, ainda não me da a mínima noção do que será porque só quando eu estiver passando saberei o que é, e se vale a pena.
Então depois da decisão fui a minha endocrinologista (Doutora Vera Lúcia Dávila) que já convive comigo a mais de 8 anos e saberia exatamente como me orientar e me dar todas as indicações do que eu deveria fazer, e foi quem me passou os primeiros exames de sangue, depois o segundo passo foi escolher o médico de tantos que tem aqui em Salvador qual seria o mais indicado? O primeiro que fui foi Dr Erivaldo Alves, muito bem falado na cidade indicado por muitos médicos, mas também foi o único que não gostei, você marca uma consulta paga e o cara coloca você em uma sala com vários outros pacientes que estão passando pelo mesmo problema que você e começa a se gabar falar de toda experiência que ele tem e tudo mais que, que ele faz isso e aquilo e os outros não, ou seja, não sou cobaia nem estou ali pra comprar um produto, o cara senta em uma mesa e da uma de Sílvio Santos querendo vender a cirurgia dele, TÔ FORA! Então parti pra Dr Humberto Gesteira ótimo cirurgião, super atencioso com o paciente, que foi quem me passou os próximos exames e solicitou as avaliações psicológica e nutricional, depois de dois meses de exames (que abaixo irei citar quais foram), fui a parte mais burocrática da cirurgia, ir até o Hospital Santo Amaro para solicitar junto a AMS PETROBRÁS a cirurgia, aí começou o caos indas e vindas de um lado pro outro com diversas informações incorretas, e depois de umas duas semanas de incoerências nas informações descobri que o Dr Humberto não poderia realizar a minha cirurgia pois não era cadastrado na PETROBRÁS como cirurgião bariátrico (Que PENA!), enfim depois de muita pesquisa fui até o Dr Marcos Leão Vilas-Boas (Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Obesidade), de qualificações mil, e que conversando com minha endocrinologista decidimos que seria a melhor opção dentre os outros muitos médicos que temos aqui. Depois que consegui o médico certo descobri que precisaria de mais algumas coisas para poder realizar a cirurgia, então precisei também de uma avaliação cardiológica e uma psiquiátrica, então agora munido das informações e documentações corretas voltei ao Hospital e dei entrada na minha cirurgia com data de 09/10/2010 as 07:30h no Hospital Santo Amaro, logo no dia seguinte fui chamado pela PETROBRÁS para realizar a perícia médica e fui aprovado, agora irei fazer a entrevista com o anestesista, e continuar meu tratamento com a psicóloga e a nutricionista, estes que durarão um bom tempo.
No final disso tudo estou com 1,76 m, 125 kg, IMC 40,3, e com Esteatose Hepática, Picos Hipertensivos, Dislipidemia e pronto para me submeter ao procedimento.
Aqui vão os exames e relatórios que eu tive que fazer para realizar uma cirurgia como essa:
Exames e Relatórios:
 

Laboratoriais:

  1. Hemograma

  2. T4 livre e TSH

  3. Coagulograma

  4. Glicemia

  5. Teste de Tolerância a glicose

  6. Proteínas totais e frações

  7. Transferrina

  8. Bilirrubinas totais e frações

  9. Colesterol Total e frações

  10. Triglicérides

  11. TGO, TGP e Gama GT

Outros:

  • Endoscopia Digestiva Alta com pesquisa de H. pylori

  • Ultrassonografia de abdome total

  • Ecocardiograma

  • RX Tórax

  • Eletrocardiograma

 

  1. Relatório Nutricional;

  2. Relatório Endocrinológico;

  3. Relatório Psicológico;

  4. Relatório Psiquiátrico;

  5. Relatório Cardiológico;

  6. Relatório do próprio Cirurgião;

  7. E um relatório timbrado da

    PETROBRÁS escrito a mão pelo cirurgião e pela

    endocrinologista, onde é informado os procedimentos que serão

    realizados, as tentativas de emagrecimento realizadas, e assinado

    e carimbado pelos dois;

  8. Relatório de honorários médicos

    preenchido a mão pelo cirurgião.

Aqui vou colocar alguns gráficos e imagens com a evolução pós-cirurgia!

Vou tentar atualizar este gráfico mensalmente.

§ 162 Respostas para Cirurgia Bariátrica

  • renata disse:

    me sonho é fazer a cirugia bariátrica estou um pouco perdida com os procedimentos pago plano de saude por essa razaõ falta dois meses para eu ter carencia eu gostaria de todo tipo de esclarecimento e esperiencia pois acho que estão me enrrolando meu desejo é me livrar dos medicamentos controlados,formula pois comecei a toma-lo com 14 anos e hoje tenho 35 anos,no qual nao tem mais efeito,meu medico endocrino já me encaminhou mas esta uma borocracia.O que devo fazer

    • Wilson Baião disse:

      Cara Renata,

      Hj tenho 6 meses que fiz a cirurgia e posso te dizer que estou no mínimo 6x mais feliz do que antes e olhe que eu era bem feliz antes de fazer mas claro com bastante restrições!

      Te mandei um email para continuarmos o contato!

      Abraços, Corra atrás de seus sonhos e boa Sorte!

      • Neide disse:

        wilson,
        Gostaria de saber se você fez por plano de saude, se sim qual,e também o que foi dado cobertura, como você está agora?
        Me manda por email.
        bjos obrigado!

      • Wilson Baião disse:

        Olá Neide,

        Fiz por plano sim hoje varios planos cobrem o meu é Petrobrás e cobriu todo o procedimento, inclusive a cirurgia reparadora de abdomen, mas mesmo assim tem coisas que não são cobertas como umas tampinhas de plastico que são usadas no cateter do braço, e paguei 38 reais desta bendita tampa!

        Mas hoje estou muito bem estou com 82 kilos, perdi um total de 43 quilos em 9 meses de cirurgia!

        Como tudo normalmente mas claro que de forma moderada!!! e muita atividade física!

  • Henrique disse:

    Cara estou com dúvidas quanto a escolha do cirurgião. Faço tratamento pela promédica no STOP e eles dão como opções Gesteira e Carlos Augusto. E dão a opção de escolhermos outros de fora do plano.

    Estou coletando informações sobre outros cirurgião.

    • Wilson Baião disse:

      Cara eu ia fazer com Dr Gesteira, ele é um ótimo profissional, fez a cirurgia de gastrectomia da minha mãe com muito sucesso, agora ele é muito cuidados então se prepare que ele vai pegar no seu pé kkk, mas é serio não conheço este outro médico, mas eu escolheria Dr Gesteira com certeza!

      Só toma cuidado com o método pq ele costuma fazer fob-capella (acho que é assim) e leva anel, os procedimentos que levam anel emagrecem muito rápido, pq vc não consegue comer nada praticamente, porém vc passa muito mal, pense em uma pista com 4 vias e que no final só vai sair uma, eu preferi fazer y de Roux sem anel e não me arrependo, fiz com Dr Marcos Leão e passei muito bem, tudo deu certo e até hoje nunca tive crises nem vômito!

    • Lena de Oliveira disse:

      Henrique tbm fui encaminhada para o stop da promédica……gostaria de conversar contigo…….tirar algumas duvidas..
      Se poder deixa teu email….
      desde já agradeço a atenção dispensada.

      • Carla disse:

        Oi
        Sou carla meu plano tbem eh promedica, me responda uma coisa eu nao tenho obrigacao da fazer stop nao ne lena??

  • ADRIANA disse:

    Olá Wilson!
    Eu irei fazer a cirurgia com Dr. MARCOS LEÃO agora dia 09/06. Estou muito ansiosa,mas tive uma dúvida, nas leituras que realizei, todos as pessoas relataram que ao retornar pra casa fez uma alimentação a base de “água suja”, quer dizer a água dos alimentos cozidos é que serve como alimento,mas a nutricionista que me acompanha me autorizou a comer estes alimentos da sopa batido e peneirado. Com vc foi assim tb?

    • Wilson Baião disse:

      Cara Adriana,

      Não é bem Agua Suja mais é mais uma sopa liquida batida, você pega a sopa depois de pronta e bate e fica tipo um suco grossinho penerado lógico e ai vc toma, mas você pode tomar sorvete, yogurte, isotonico, picole, sucos, caldo de feijão por exemplo, tudo diet claro, e tb são só 22 dias (Líquida + pastosa) passam rápido

  • olivia kanzler disse:

    Oi Wilson, meu nome Olivia, moro em Brasília. Também fiz a cirurgia bariátrica em outubro/2010, estou muito bem. Se me perguntarem se eu faria novamente, diria que sim, pois estou com uma qualidade de vida bem melhor, pressão regularizou, colesterol abaixou, e a autoestima melhorou demais. Mas nem tudo e maravilha e uma mudança de vida muito grande, a pessoa tem que fazer um preparo muito grande psicologico, pois temos que ter conciencia que e como um renasc imento e tomar muito cuidado com qual equipe que vai fazer, pois o que esta acontecendo muito ficaretagem, tem médicos mandando gente engordar para fazer. Eu fiz aqui em Brasília com o Dr. Hiroji OKano Junior, ele tem uma equipe maravilhosa, que me fez ficar muito tranquila. Antes fui em outro médico que tem muita fama fem Brasília, nem olhou meus exames e foi logo marcando a cirurgia
    fiquei horrorizada , nem voltei mais lá. Como eu não sábia que ele era assim indiquei uma amiga e quase morreu. Há me esquecendo o método que fiz a Capela

    • Wilson Baião disse:

      Pois é Olívia, esse Dr Herivaldo de quem eu falei também era meio assim entrou na sala se glorificou o tempo todo e depois disse que a equipe dele ia fazer o resto que agente só iria ver ele no dia da cirurgia e só que até pra dar alta outra pessoa viria é mole, isso chama fábrica de dinheiro.

      • Isa disse:

        Olá Wilson,

        Sou Isa e também vou fazer bariátrica e o meu plano é o mesmo que o seu. Eu li que vc teve dificuldades e um mundo de informações incorretas. Já estou nesse processo cada um diz uma coisa. Já liguei pro 0800 da AMS e me disseram uma coisa, liguei para assistente social que parecia que estava me dispensando e não queria me atender chegou a dizer que não era com eles. Enfim poderia me dizer passo a passo que informações são essas que foram desencontradas? Bom tenho algumas dúvidas:
        – o que deve constar nos laudos ( palavra por palavra, pois já me disseram que eles se apegam muito nisso)
        – E a perícia como foi? eles te entrevistam apenas ou pesam, medem??
        – quanto tempo depois da perícia foi liberada?
        – pelo que vc relatou foi vc que levou os laudos para o hospital. Além dos laudos existe a ficha qyue deve ser preenchida pelo médico. Quem fornece essa ficha? no hospital ou o médico tem?

        Desculpa tanta pergunta é que não estou achando as respostas e não quero perder tempo, entende??

        Se puder me responder eu agradeço.

        Abraço

        Isa

      • Wilson Baião disse:

        Olá Isa
        A primeira coisa é saber se seu médico é conveniado com a petrobrás e se você realmente tem os índices necessários para cirurgia (de preferencia acima de 40), sendo assim você vai munida com cópias de todos aqueles relatorios e exames que tem la no meu site, o médico te dará os necessários para o plano que é o de honorários médicos e mais um ou dois la, aí você leva para o hospital que irá solicitar a petrobrás que se necessário te chamara para realizar a perícia (99% é chamdo), na perícia você deve levar toda a documentação novamente exames, relatorios tudo, e ai o médico irá analisar pesar e medir e depois da o veredito, e você marca o dia, se você tiver frequentando um centro de cirurgia normalmente os profissionais ja te dão os relatórios da forma que os planos não se apeguem a nada, agora quando se vai a profissionais individuais, ai sim normalmente o plano se apega a algo!

        No mais estamos aí!

        Wilson Baião

      • Lia disse:

        Oi Wilson, eu fiz a gastroplastia com Drº Erivaldo e não tenho de que me queixar… A primeira consulta foi coletiva e eu adorei tirar dúvidas e dividir incertezas com quem estava na mesma situação e enfrentava o mesmo problema que eu. Ele fez minha cirurgia após analisar meus exames e meu plano liberar, também me deu alta hospitalar. tive uma reação alérgica em casa e liguei para ele, me atendeu prontamente… Sempre que tenho dúvidas ou sinto alguma coisa ligo para ele, que retorna a ligação prontamente… Acho que temos visões bem diferentes sobre a mesma pessoa.

      • Wilson Baião disse:

        Lia como falei a Cláudia anteriormente fico muito feliz que vocês possam passar para os leitores esta tranquilidade que eu realmente não tive, infelizmente a situação de eu ter uma consulta conjunta ainda vai, mas após os exames uma outra médica que iria avaliar, me informou que provavelmente eu nem iria vê-lo no dia da cirurgia e que provavelmente um dos médicos da equipe dele que iriam la me dar alta, isso tudo foi me passado apenas no dia da consulta coletiva, então assim eu estava muito nervoso e preocupado me enchendo de informações de todos os lados e precisava de segurança e não que tratassem a minha cirurgia como a coisa mais simples, entendo que pra ele talvez realmente seja mas pra mim não era.

  • sheila mariano disse:

    olá qrido…gostaria da sua ajuda pra alguns esclarecimentos…
    meu imc é 38.7 minha altura 1.67,estou com 110 kilos, sou de araras e ja passei por consulta com um cirurgião, ele me falou pra procurar primeiro um endocrino e depois voltar nele, agora me fala uma coisa,tenho varias comorbidades devido ao peso e ja sei que sendo assim o imc acima de 35 ja era o bastante pra conseguir operar,mas depois do endocrino o que acontece é ele quem diz se devo ou naum operar ou é o cirurgião, e se ele nao quiser me dar a declaração de que devo operar o que faço…me ajuda por favor

    • Wilson Baião disse:

      Cara Sheila,
      Acho que realmente você foi precipitada na ida ao cirurgião, ele só realiza a cirurgia o endocrino que na verdade da todas as orientações tenta outras formas antes da cirurgia, e ai se não obtiver bons resultados ai sim te indica a cirurgia e os cirurgiões de confiança, até porque se voce reparar aqui no blog você vai ver que é necessário uma equipe multi-diciplinar para realizar o procedimento, o plano só libera a cirurgia depois da autorização de todos os médicos!!!!

      Então relaxe, se você ja tem todos estes índices fica tranquila que só vai depender da sua endócrino mesmo

      • sheila mariano disse:

        will…muito obrigada pela resposta,e só pra te deixar a pár da minha situação,ja procurei o meu endocrino e ele realmente disse que eu posso operar,ja tive a minha primeira consulta com a minha psicologa e com a nutricionista,, torça por mim ta….um grande abraço

  • Luciene disse:

    Olá Wilson,

    Meu nome é Luciene, moro em Brasilia e o meu plano é o AMS Petrobras, Aqui em Brasilia só tem um cirurgião que atende pela AMS, mas o plano não cobre tudo. Só cobre o hospital, o médico tenho que pagar. E sabemos que é muito caro. Que cidade vc fez? Sei que no rio de janeiro parece que cobre tudo. Vc pode me ajudar? Qualquer coisa meu e-mail é lucienegb@hotmail.com. Tem muito tempo que to tentando fazer e não tive sucesso até agora.
    Um abraço e aguardo sua resposta.

    • Wilson Baião disse:

      Cara eu fiz a cirurgia em Salvador, e foi tudo praticamente coberto, alguns acessórios médicos que podem não ser cobertos mas apenas utilizados no hospital (R$38,00), o médico foi tudo pago e tudo que ele solicitou a petrobrás, na verdade antes da minha cirurgia ser autorizada eu levei uns documentos que é relatório de honorários médicos, e o da solciitação da cirurgia onde ele diz tudo que ele ira precisar, e o terceiro que é a solicitação que o hospital faz para cobertura dos gastos. então após isso é só se internar e pronto dormir gordo e acordar magro! uahuahuahauh

      abraços e boa sorte qualquer dúvida estarei aqui no mesmo lugar!

  • Luciene disse:

    Wilson, obrigada pela ajuda. Mas vc poderia me ajudar mais? Por exemplo, acho que vou para Salvador fazer, ou para rio. Qual o nome do hospital e do medico que vc fez? E se a psicóloga e nutricionista tem que ser da equipe dele. Aqui em Brasília o plano só cobre o hospital, os honorarios médicos vc tem que pagar. É o mais caro, não compensa.

    Obrigada pela ajuda!!!

    Um abraço

    • Wilson Baião disse:

      Querida eu fiz no Hospital Santo Amaro com o vice presidente da sociedade brasileira de cirurgia bariátrica Dr Marcus leão, fiz a técnica de bypass gástrico em y, muito boa não utiliza anel, com 6 meses já estava tudo normalíssimo, recomendo a todos, foi o pioneiro em Videolaparoscopia aqui na Bahia muito bom, pode marcar com ele e dizer que Wilson Baião que recomendou!!!! o site de lá aqui http://www.precisoemagrecer.com.br/

      Boa Sorte!

  • Olá Wilson,

    Estarei operando no final do mês, com Dr. Marcelo Falcão, ele é da equipe de Dr. Erivaldo lá do NTCO. No caso do meu médico graças a Deus é bem diferente, gosta de saber da sua vida pessoal, manda add ele no facebook, manda msg pelo celular; isto é, acabou criando uma relação de confiança, extremamente necessária para uma mudança tão radical nas nossas vidas.
    Mas concordo com você, minha primeira consulta foi com o Dr. Erivaldo, sabe quando vc contrata aqueles guias de turismo que já sabe tudo de cor e não param nem para respirar quando estão falando?? É isso aí mesmo. Isto foi no ano passado, em outubro, fui para colocar o balão intra-gástrico e foi o Dr. Marcelo quem colocou, acabei não emagrecendo pq achei que o balão iria fazer isso por mim, me enganei..rsrs
    Aí decidi fazer a redução, e realmente mudar de vez a minha vida, estou preparada, claro que na medida do possível, pois só ao vivo para saber como irei me comportar.

    Parabéns pela sua conquista e pela disponibilidade em ajudar.

    Abraços

    Priscilla Rocha

    • Wilson Baião disse:

      Concordo com você Priscilla, só porque Dr Erivaldo não inspira confiança nenhuma não quer dizer que o NTCO não preste, Dr Ana Paula Brasiliano foi a minha psicóloga e é uma ótima médica e é do NTCO, acho que o mais importante pra um procedimento deste risco é o profissional te passar confiança e mesmo Dr Marcos Leão sendo o médico que já teve mais casos de morte, me informei sobre tudo e mesmo assim foi o que me passou mais confiança e não me arrependo, estou muito bem tanto fisicamente quanto psicologicamente, principalmente com a minha decisão!

  • Acho que opero no final do mês, estou torcendo para que tudo corra bem!! =D

    Obrigada

  • Isa disse:

    Wilson,

    Socorroooo !!!

    Dei entrada no hospital Santo Santo, porém faltou estes dois documetos. Fui lá na Petrobras Pituba e eles disseram que lá não fornece estes formulários. Onde vc pegou os seus??

    Este relatório é em três vias ?? uma descrevendo o preocedimento , o segundo uma declaração que o paciente assina e o terceiro as assinaturas do cirurgião, endocrino e perito???

    7.E um relatório timbrado da
    PETROBRÁS escrito a mão pelo cirurgião e pela
    endocrinologista, onde é informado os procedimentos que serão
    realizados, as tentativas de emagrecimento realizadas, e assinado
    e carimbado pelos dois;

    8.Relatório de honorários médicos
    preenchido a mão pelo cirurgião.

    Me ajude, please!!

    • Wilson Baião disse:

      Isa, todos estes documentos quem tem é teu médico se ele for credenciado pela Petrobrás ele tem todos estes documentos, se não terá que procurar outro médico, passei por isso tb!!!!

  • sheila mariano disse:

    ola wil…deixa eu te prguntar uma coisa,ja estou na terceira sessão com a psicologa e na segunda com a nutricionista, sexta tenho cardiologista,vc sabe me responder a partir daqui quanto tempo ainda vai levar pra eu fazer minha cirurgia…agradeço… abraços

    • Wilson Baião disse:

      Se tudo der certo e sei que vai dar, com todos os resultados na mão, da última consulta com o médico até a sala de cirurgia uns 30 dias (entre entrada, perícia, e achar uma data pra operar!), mas não fique ansiosa não já foi gordinha tanto tempo, mais um mês não vai matar não, o segredo do processo é a calma e persistência!

  • Ed Shomer disse:

    Olá Wilson meu caro,
    Primeiro quero falar da minha alegria em encontrar um conterrâneo explicando sobre um dos passos que estou prestes a começar a dar. Moro em Alagoinhas e procurando por matérias que falassem sobre o tema encontrei tua página. Entendi tudo, e vi que o primeiro passo é realmente ir a um Endocrinologista. Vou à tua médica, gostei de ler sobre tua experiencia. Procurando no google encontrei duas Vera Lúcia, uma Vera Lúcia Davila Gouveia e outra Vera Lucia Calheiros Davila, ambas no Edf Louis Pasteur alí em frente ao Itaigara. Afinal, se trata da mesma pessoa? risos. Parabéns pelo sucesso!

    • Wilson Baião disse:

      Cara ela é muito boa sim, já está com a minha família a bem uns 13 anos por aí, fala com ela sobre Wilson Baião pai e filho que ela e Sandra a recepicionista irão lembrar neste Link Você verá o endereço dela vlw!

      Abraços e boa sorte!

  • Manuela Tanajura Castro Lima disse:

    Wilson,

    MInha mae (58 anos) esta querendo fazer a cirurgia bariatrica. Eu estou morrendo de medo que aconteça algo com ela. Estou confusa, nao sei qual metodo e qual profissional. A uns 8 anos atras fomos em Marcos Leao, gostamos dele, porem decidimos cancelar a cirurgia pois uma amiga minha fez a cirurgia (capela) com Marcos Leao e teve um orgao perfurado e ficou 6 meses na UTI com barriga aberta e acabou falecendo. Ficamos muito triste e impressionadas na epoca e desistimos. Mas agora nao é mais um procedimento tao novo. Eu andei vendo esses procedimentos no Youtube o que me deixou mais confusa.

    Aguardo um conselho seu. Obrigada!

    Manuela

    • Wilson Baião disse:

      Manuela,

      Quando eu fui escolher um médico para minha cirurgia, fiz diversas pesquisas e vi alguns relatos sobre estes acontecimentos e mesmo assim pela Petrobrás que é o meu plano ele ainda era o médico que me passou mais confiança de todos, e não me arrependi, muito atencioso (até de mais eu diria me deixou de molho no hospital sem sentir nada, só pra garantir o sucesso do procedimento) e cuidadoso, sempre preocupado devido a já ter passado por casos diversos, e também entreguei na mão de Deus o que tivesse de ser, seria!!!!

      Fiz com Marcus e não me arrependo completei 1 ano esse mês e estou muito bem, faço tudo curto uma vida muito mais gostosa hoje em dia, agora o que recomendo é que tenha um pouco de atenção devido a idade, hoje tenho 26 sua mãe já tem 58 não somos o mesmo caso entende, então é bom ver o que deve fazer!!!!

  • Liliane de Matos disse:

    Oi Wilson ,sou Lili, PESO 123kl, meu IMC é de 41, tenho muita vontade de fazer a cirurgia não consigo me apegar a dieta nenhuma tenho uma cunhada que fez a cirurgia no Hospital Santo Amaro e está bem, mas eu gostaria de saber depois da cirurgia perdemos a vontade de comer?E como vc compararia a quantidade de comida que vc come hoje apos a crurgia? E depois de quanto tempo podemos fazer atividade fisica?

    • Wilson Baião disse:

      Minha querida, as atividades você começa com uns 2 pra 3 meses, a vontade de comer não passa não você vai se reeducando com a ajuda dos profissionais do grupo, nutricionista e psicólogo, quanto a quantidade hoje depois de um ano eu devo comer por volta de 300 à 400g no almoço, depende muito que vou comer!

  • samara Polari disse:

    Ola…. To cogitando a cirurgia e navegando em busca de informações encontrei vc…. Gostaria muito de manter contato e tirar algumas duvidas e vc me parece bem claro e ciente do que informa mediante sua historia., Vamos manter contato por email te agrdeço muito por qualquer informação que puder me passar.

    Att,
    Samara

  • Danielle Sousa disse:

    Olá Wilson, td bem? estou fazendo o exames pré- operatórios e já comecei com alguns probleminhas, tipo : gordura no figado, gastrite e h-pyloren rs rs rs. ainda tenho várias pra fazer. Não sei se isso pode acarentar no atras da minha cirurgia. Vc teve algum problema como esses? teve que fazer tratamento antes?….
    Abraço

    Danielle

    • Wilson Baião disse:

      Opa Danielle tudo ótimo! tive tudo isso ahuahuahuahau, na verdade h-pylori é uma bactéria que causa gastrite e ela você terá que tratar antes da cirurgia você irá tomar um remédio bem forte 1 vez ao dia e ficará com gosto metálico na boca ahuahuahu, mas não chega a atrasar o processo não, agora cuidado com os alimentos ela normalmente é transmitida por saladas cruas mal higienizadas! fica a dica! abraços e boa sorte com seu procedimento!

  • Jackeline disse:

    Ola Wilson
    Minha chefe e acima de tudo amiga está querendo fazer a cirurgia mais não sabe nen por onde começar, estou ajudando ela e jogando no google apareceu você adorei seus relatos.
    Será que você poderia me passar os tels de indicaçãoes dos seus medicos, pois joguei todos no google mais aparecem eles na Bahia e ela mora aqui em SP.
    Passei a pagina para ela estar lendo e ela adoro.

    • Wilson Baião disse:

      Opa Jackeline,

      Muito legal sua atitude, mas realmente o google está correto todos eles são de Salvador, afinal eu sou de Salvador e por isso todos os meus relatos são daqui, ficarei feliz em te ajudar no que for possível mas não conheço ninguem de Sampa!

      Abraços e boa sorte a sua amiga!!!!

  • ivaneide disse:

    ola wilson tudo bom
    quero fazer minha cirurgia ja estar ate marcada para o dia 17 de novembro
    com dr.Marcos Leao.
    hoje eu fui da entrada na enternaçao,vou ficar esperando o plano de saude aprovar
    ja tenho 3 anos de plano é o bradesco sera que ele vai da problemas
    vc sabe mi ajudar eu estou muito anciosa,estou com 122 quilos e preciso fazer a cirurgia
    ja tentei de tudo pra perder peso mais tudo foi em vao.
    outro dia te vi na clinica e fiquei com vergonha de mi aproximar de vc
    meu esposo que tambem vai fazer a cirurgia te reconheceu e falou comigo
    eu e meu esposo quando resolvemos fazer a cirurgia ,pesquisamos pessoas que ja tinha realizado a cirurgia e encotramos vc e gostamos muito do que vc passa para as pessoas
    vc é uma pessoa iluminada continue sempre assim,fique em paz e que Deus te abençoe.

    • Wilson Baião disse:

      Olá Ivaneide, vai ser muito legal vocês passarem por tudo isso juntos, o apoio do seu companheiro já é muito importante sem realizar o procedimento, no seu caso que ele tb irá fazer é melhor ainda pois os dois vão estar passando pelas mesmas necessidades, mas nem por isso quer dizer que irão reagir da mesma forma cada organismo reage de uma forma, acredito que seu plano não irá criar problemas não, um colega fez com Dr Marcus agora recente (Por minha recomendação tb diga-se de passagem) foi bradesco e não houve problema com a liberação não e ele ta super bem já voltou ao trabalho ta tudo correndo super bem.
      Hoje por conhecidencia alguém ligou para clínica assim um casal tb querendo desistir de realizar o procedimento com medo do que viu aqui no site, gente toda e qualquer cirurgia tem risco isso é normal, todos ficamos sabendo dos riscos antes de realizarmos o procedimento, se você pesquisar verá tanta coisa, é capaz de achar que cair de bicicleta mata mais que cirurgia bariátrica, pra que maior perigo que parto e tudo que é mulher que eu conheço ta doida pra parir ahuahauhau, tem que ter fé e buscar um médico que lhe de segurança e nesse aí eu afirmo pode confiar que ele não vai te deixar na mão, minha cirurgia foi assistida por uma profissional (Enfermeira) de minha confiança e só teve boas referências pra me falar sobre o procedimento, temos que ter fé em Deus e entregar em suas mãos que nele com certeza podemos confiar!!!!!!!!!

      Abraços e não precisa ter vergonha pega meu email na página “sobre” e vamos nos falando!

      • ivaneide disse:

        ola wilson
        obrigado pelas palavras
        qualquer outro dia a gente se fala denovo

  • Juliana Rafaela disse:

    Oi oi Wilson, Amanhã vou a minha primeira consulta com Dr. Erivaldo, uma tia me recomendou e a mãe de uma amiga minha fez com ele. Mas fiquei um pouco preocupada com o que você disse a respeito dele.

    Tenho uma dúvida, eu tinha que passar primeiro em um endocrino?

    Eu fiz dieta comendocrino algumas vezes, tomei sibutramina, fiz a dieta dos pontos, mas nada fez efeito…

    Esto tão anciosa!

    Vc sabe se tem problema eu ter refluxo?

    Abraços, Juliana.

    • Wilson Baião disse:

      Olá Juliana,

      No caso de médicos de núcleos de cirurgia o procedimento padrão realmente é ir direto ao cirurgião e ele mesmo te diz o que fazer em seguida no meu caso minha endócrino já me acompanhava a muito tempo e foi ela que me recomendou a cirurgia inclusive com o Dr Erivaldo, ele é um cirurgião muito bem recomendado entre os médicos mas tudo que escrevi é uma opinião pessoal minha não quer dizer que você vai ter a mesma impressão, por exemplo quem foi minha psicóloga foi a Dr Ana Paula Brasiliano que é da equipe de Dr Erivaldo e adorei, quanto aos refluxos eu não tinha este problema e infelizmente vou ficar te devendo esta resposta, com isso só tenho a te desejar boa sorte e qualquer coisa estamos aí pra ajudar!

  • ivaneide disse:

    ola wilson como vai vc
    amanha faz oito dias que fiz minha cirurgia
    foi otima graças a deus e aos medicos dr. marcos,dr.bruno e sua equipe
    nao estou sentindo nada nem parece que fiz uma cirurgia bariatrica
    por favor nao consigo pegar seu email
    estou mandando o meu se for possivel mande convite pra eu te aceitar
    ivaneidenss@hotmail.com
    a cirurgia de meu esposo é no dia 13 de dezembro eu espero que tudo der certo
    beijos e fique com deus

    • Wilson Baião disse:

      Opa Ivaneide que bom, que está satisfeita é muito bom quando tomamos uma decisão deste peso e nos sentimos bem e satisfeito, tenho certeza que vai precisar muito mais da minha ajuda nessa primeira fase qualquer coisa estamos ai para ajudar, abraços e felicidades! Boa Sorte ao Esposo tb!

  • ivaneide disse:

    obrigado,mesmo sem te conhecer sinto muito bem falar com vc
    parece que a gente é amigos a muito tempo
    vc tem as palavras certa que a gente que escultar
    é bom falar com pessoas positivas,pois mesmo de longe passa energia
    boa noite e fique em paz.

  • Fabianna do Valle disse:

    Olá Wilson!
    Então eu desde meus 14 anos tento fazer dieta com auxlio de medicamentos e não tive exito,hoje já não fazem efeitos nem os colaterais,rs!
    Estou determinada a fazer a cirúrgia,hje tenho uma filha de 4 meses e quero poder correr,brincar,acompanha-la em tudo e honestamente com 37 anos pesando 100kg isso não é possível. A endócrino me orientou a engordar 3 kg,para atingir IMC superior a 40 (tenho 1,58),em uma semana já engordei,foi mto facil,rs.
    Acontece que estou sim mto ansiosa,me sinto pronta para cirurgia,conheço os pros e contras mas a endócrino me informou que terei q passar por tratamentos por no minimo 6 meses com a equipe multiprofissional para aí liberar a cirurgia,isso leva mesmo todo esse tempo??
    Não tem como ser antes?
    Existe a quem recorrer?
    A endócrimo me pediu pra voltar em consulta em janeiro,até lá após as festasvou estar pesando quanto?
    Dizem que se passamos aos psicologos ansiedade e euforia eles não liberam a carta para realizar a cirurgia?
    Como não estar ansiosa pra um renascimento?
    Me diga oque fazer
    Abços

    • Wilson Baião disse:

      Olá Fabiana, você realmente parece estar muito ansiosa você me mandou 2 emails e 3 posts falando a mesma coisa em menos de 12 horas uUHAUHAUHuahuahua, brincadeiras a parte sei como deve estar se sentindo pois também já passei, é uma mistura de dúvida com medo do que está por vir, mas vou te dizer até hoje foi a melhor decisão que tomei e acho que pra você também pode ser, basta como sua médica falou se preparar antes, acredito que o primeiro passo seria você marcar uma consulta com um cirurgião de sua escolha e visitar uma clínica especializada no meu caso foi a BAROS (www.precisoemagrecer.com.br), que lá você já toda equipe preparada para o seu tipo de situação, endócrino, psicólogo, nutricionista, e o próprio cirurgião para te acalmar e preparar para hora certa.
      Tenha calma porquê depois de 23 anos se tratando mais 6 meses de espera não vão te matar até porque tem que se preparar de verdade se não após a cirurgia você irá sofrer muito com pós-operatório e não curtirá as vantagens do processo.

    • Lena de Oliveira disse:

      Fabiana se ainda vier aqui no site, por favor entre em contato comigo……….tbm passei pelo grupo STOP me add para falar contigo.
      rosah-tona@hotmail.com

  • Fabianna do Valle disse:

    Olá Wilson!
    Obrigada por responder .
    Então meu convenio tem um hospital proprio, la tem uma equipe que cuida dessa parte de preparo e da cirurgia em si,imagino que para chegar até o cirurgião seja o final da etapa,não sei se tenho como ter acesso a ele.
    qto a esperar os 6 meses é medo de engordar,engordar até não conseguir parar,ou emagrecer ao ponto de não ser autorizada a cirurgia,pque como disse meu IMC está 40,3. A cirurgia é minha meta.
    Essas msgs todas que mandei estou sim ansiosa mas achava que não estavam indo pr vc,por isso mandei uma de cada,tentei varios caminhos,agora sei que estão chegando.
    Quero chegar aqui e contar CONSEGUIIIIIIII,CONSEGUI !!!!!!!!!!!
    Sei que vc vai vibrar com meu sucesso.
    Abço

  • rodrigo disse:

    ola boa noite eu quero saber se vc saber quanto tempo leva para a petrobras libera a cirurgia de reducao pois minha mae ja deu entrada ja fais 15 dias e nada a sua demorou muito para libera em

  • Marcia souza disse:

    Olá Wilson,estava aqui pesquisando tecnicas menos agressivas para fazer a cirurgia e encontrei vc,andei lendo algumas duvidas que são muito comuns,e aí vai mais uma,rsrs…,ja passei por uma consulta com meu cirurgiao e ele me passou muita confiança!estou fazendo os outros procedimentos com os outros especialistas,meu imc é de 37,5 e só tenho 8 meses de empresa,vc acha que meu convênio(unimed) irá cobrir a cirurgia?apesar que ate todo o processo ser concluido já terei um ano ou mais.outra coisa que gostaria de saber é se posso pedir outro especialista para fazer o pedido desses exames laboratoriais baseando se nos seus para adiantar um pouco o processo pois aqui em minas gerais temos dificuldades em encontrar vaga com endócrino e o meu endocrinologista é só dia 24 de fevereiro.abraços,aguardo resposta

    • Wilson Baião disse:

      Olha Márcia,

      Poder você até pode agora nem todas as pessoas precisam dos mesmos exames mas tem alguns que são padrão que você pode solicitar sim, apesar de que uma hora dessas você já deve ter feito todos!

  • Leilanne disse:

    Dei entrada pela Petrobrás e estou indo fazer perícia hoje, dia 03. A sua demorou muito para sair o resultado? Queria operar ainda em janeiro, no meio de janeiro com exatidão. :/

  • gleiciane disse:

    olá wilson td bem?
    menino tbm preciso de sua ajuda, olha ja fiz varios tratamentos acompanhado da minha endocrinologista a mais de 3 anos ja usei todos esses medicamentos e em diferentes dosagens… tenho 24 anos, 1.70 de altura e 115kg, imc de 40kg/m². meu plano é a promédica e hj tive a primeira consulta la no STOP com outra endocrinologista e nutricionista. achei td la muito demorado, me mandaram participar de um grupo por 6 meses p eu ser candidata a fazer a cirurgia bariatrica. gostaria de saber se o processo é assim mesmo? tem outro caminho mais rapido? pow me ajuda que ja estou desesperada e o meu peso só vem aumentando….

    obrigada desde já.

    • Wilson Baião disse:

      Cara Gleiciane,
      Cada um tem um tempo para adaptação, normalmente os pscólogos é que definem estes prazos para que após a cirurgia você não sofra bastante, tenho um amigo que ta sofrendo muito exatamente por não ter se preparado para fazer a cirurgia, é uma mudança de completa de vida, não é como colocar uma prótese de silicone e sair linda no outro dia, procure se preparar bastante antes de realizar o processo.

  • Graça disse:

    Olá Wilson,
    Gostaria de saber se vc conhece algum cirurgião bom no rj que aceite o plano Bradesco tpo.
    Obrigada Graça

  • ivaneide disse:

    ola wilson como vai,demorei de aparecer mais estou aqui de volta. em primeiro lugar quero te desejar um feliz 2012 atrazado,ja estou quase perto de completar 3 meses de operada e meu esposo 2 meses estamos se sentido maravilhosamente bem .como vc sempre fala essa foi a melhor decisao da minha vida,venci o medo e fui com minha cabeça erguida,hoje so tenho a te agradecer,foi atravez dos seus conselhos que conseguir vencer,que Deus te de muita saude pra vc continuar ajudando muitas pessoas,fique em paz e tenha um otimno final de semana.

    • Wilson Baião disse:

      Ivaneide, é sempre bom encontrar pessoas satisfeitas como eu estou hoje assim podemos compartilhar a nossa felicidade com os outros, abraços pros dois e vida nova daqui pra frente.

  • Janaína Delfino da Silva Barnabes disse:

    Olá Wilson me chamo Janaína, tenho 34 anos ,sou casada e tenho um filha de 18 anos. Meu esposo não tem filhos ainda e eu queria ter mais um filho. Tenho pressão alta e tive pré-eclanps na primeira gravidez por que engordei 25 quilos. Depois disso venho lutando com a balança desde que me tornei mãe aos 15 anos.Hoje oscilo de peso entre 89,900 e 90,900isso deixando de comer tudo que vc imaginar só coisa diet que também aumentam minha pressão arterial,pois tomo remédios para controlar.Já fiz várias dietas loucas , tomei xenical, reductil, formulas do caveirinha,sibutramina e etc, e quando perco peso retorno mais rápido a ele do que quando perco.E para não esquecer tenho hernia de disco e refluxo .Problemas de junta …Já iniciei vários tratamentos mas por não conseguir caminha direito paro e recomeço com outro médico por vergonha de ter parado. Me ajude querido , quanto tempo tenho que tratar com um médico endocrino para ele se convencer de que preciso da cirurgia e não de dietas para sempre.Ou tenho que ir a um cirurgião direto pra ele me dá o diagnostico ?Me responda estou muito aflita !

    • Wilson Baião disse:

      Cara Janaína, acredito que para você a melhor solução fosse se encaminhar a um núcleo de tratamento de pessoas obesas, como BAROS, STOP, NTCO, aqui em salvador lá eles tem pessoas prontas pra te ajudar uma equipe completa, para diminuir suas aflições, normalmente recomendo a BAROS, pois foi onde me tratei e sou muito bem acolhido até hoje.

  • Lena de Oliveira disse:

    Ola estou tbm na luta para fazer redução de estômago……..gostaria de entrar em contato com alguem que faz parte do grupo STOP da promédica………..estou cheia de dúvidas…..
    rosah-tona@hotmail.com
    quem quiser pode entrar em contato comigo bjs

  • Evania disse:

    Oi,Wilson..estou na fase final de preparação para a cirurgia..ANSIEDADE…faz parte desse momento ..CLARO!!,mas tenho procurado me manter bem consciente de tudo,das mudanças,das escolhas..tenho 38 anos e sempre lutei contra a balança,mas de um tempo prá cá piorou muuito,e resolvi pela redução,fico pensando que o Plano vai encrencar..faço 2 anos no fim de Março,quero operar em Abril,estou com dificuldades de locomoção,devido a problemas nas articulações devido o peso sobre os joelhos,além disso adquiri Diabetes,Dislipidemia,Apnéia do sono,hipertensão…são várias as indicações..além da obesidade mórbida(estou com 106,900kgs em 1,50m,meu imc está 47,5).Aguardo seu e-mail de contato,tenho buscado sites de pessoas que passaram pela experiência e achei o seu.

    • Wilson Baião disse:

      Evania, seu caso já está bem crítico e a cirurgia já é recomendação para os que tem imc acima de 35 e que tenham 2 comorbidades associadas, você já tem 47,5 e várias comorbidades, acredito que o precisa agora é ir a um núcleo de tratamento (se é que já não foi) e começar seu tratamento, eu tinha um imc de 40 e posso te dizer que a diferença foi drástica pra todos os efeitos.
      Acredito que será muito feliz se conseguir realmente realizar o procedimento, mas tenha certeza que estará preparada para infrentar o que vem pela frente, no caso de pessoas com obesidade mórbida o pós operatorio costuma ser bastante sofrido, por isso é necessário um preparo psicológico intenso para não se prejudicar depois.

  • Fabiana do Valle disse:

    WILSON CÁ ESTOU DE NOVO,FALEI COM VC UM TEMPO ATRÁS,AGORA SURGIU UMA NOVA DUVIDA,QTO AO TAL PERITO,ISSO PROCEDE OU NÃO?
    QUAL O PAPEL DESSE CIDAÇÃO NESSA JORNADA,QUE JÁ É TANTO MEDICO PRA LIBERAR,ACOMPANHAR,AGORA TÃO ME FALANDO DE UM TAL PERITO?
    OQUE ELE FAZ? É PRA VERIFICAR TEMPÇO DE CARENCIA DO ASSOCIADO OU PRA VER A NECESSIDADE DE CIRURGIA?
    AGUARDO RETORNO
    ABRAÇO

    • Wilson Baião disse:

      Fabiana, esse procedimento é normal, ele irá avaliar se tudo que seu médico falou nos relatórios procede, irá verificar seus exames, peso e altura para aprovar sua cirurgia ou não, se tudo estiver certinho eles servem só como mais um ponto burocrático no processo.

      • FABIANA DO VALLE disse:

        WILSON COMO VAI VC? SOU FABIANA DO VALLE QUE FALEI COM VC NO MES 3. ESTOU LUTANDO POR MINHA CIRURGIA,HJE JÁ TENHO AS 3 CARTAS DE LIBERAÇÃO ENDOCRINO,NUTRICÃO E PSICOLOGA. PASSEI COM O CIRURGIÃO,ELE ME PEDIU TODOS OS EXAMES QUE VC DEVE SABER QUAIS (A TBÉM TENHO A CARTA DO CARDIOLOGISTA QUE ME FOI PEDIDO,TENHO 4 CARTAS NA VERDADE,RS). MEUS EXAMES ESTÃO OTIMOS EXCETO A ENDOSCOPIA QUE DEU UMA PANGASTRITE ENA….MODERADA. EU NÃO SINTO NADA,NEM SABIA QUE TINHA ESSA DANADA DE GASTRITE. AGORA LHE PERGUNTO; O MEDICO VAI TRATAR ESSE PROBLEMA ANTES DA TAL CIRURGIA? ISSO IMPEDE DE REALIZAR A BARIATRICA? MEU CONVENIO AS CONSULTAS DEMORAM MESES POR ISSO TO PREOCUPADA VOU PASSAR COM O CIRURGIÃO DIA 13 ME RESPONDA POR FAVOR ABRAÇO

      • Wilson Baião disse:

        Fabiana,

        Isso tem que ser tratado antes da cirurgia já que depois uma parte do seu estômago irá ficar isolada, mas eu também tive uma gastrite por h.pylori e ai tomei alguns remédios antes da cirugia e resolveu o problema, acredito que o seu também será algo bem parecido e não será um impeditivo para realizar o procedimento.

  • Parabéns pela iniciativa de excelente qualidade e clareza, isso que é um fórum onde os pacientes podem discutir seus temores e suas duvidas sem rebuscamento.
    Que bom !! que há discussões sem tendencias e com muitas verdades.
    se precisar estou a disposição e indicarei aos meus pacientes este fórum.

    • Wilson Baião disse:

      Obrigado Doutor, feedbacks como estes são muito importantes para dar credibilidade ao conteúdo, desde já agradeço e precisando de alguem para uma ajuda nos encontros dos grupos estou aí para contar as minhas experiências.

  • carine carvalho disse:

    bom dia meu querido, me chamo Carine ,sou de salvador e fiz a bariátrica com drº Marcelo falcao que era na época do mesmo grupo de drº Erivaldo, mas ele e totalmente diferente e bastante profissional e humano. só que tem uns meses que estou engordando, já adquiri 6kg + ou-.tenho 1,75 e perdi 32kg achei pouco. o que faço para ñ voltar a engorda? vc mantem o seu peso? bjs e obrigada, meu Email: rinecarvalho@hotmail.com

    • Wilson Baião disse:

      Olá Carine, felizmente tenho mantido meu peso sim, na verdade após a cirurgia tudo é uma troca, pra que eu coma “bobagens” vamos dizer assim eu preciso dar algo em troca, mantendo o meu metabolismo queimando gordura por isso realizo pedaladas que é um esporte que gosto muito e frequento academia sempre que da, manter o corpo em movimento é um ponto bastante importande para que realiza procedimentos como este, se você não que se preoculpar com o que vai comer você tem que realizar exercícios físicos constantes, e lembrar de nunca ingerir mais do queima ta uhauahauhauhauahuah.

  • Lena de Oliveira disse:

    Olá Wilson desculpa se falei algo que não devia, mas tenha a cewrteza que tuuuuuuuuudo que narrei é a mais pura verdade.
    De qualquer forma me perdoe por tê-lo incomodado.
    Grata Lena de Oliveira

  • andrea alves disse:

    ola wilson estou fazendo todos os exames exirgido, você pode me informar depois dos exames prontos quanto tempo leva até a cirurgia, bjs e fica com Deus. desde ja obrigada

    • Wilson Baião disse:

      Olha andrea, eu levei uns 7 a 8 meses pra terminar todo o processo mas foi muito bom pois me senti bastante preparado pra realizar o processo, e com isso o pos operatorio foi muito mais tranquilo do que eu imaginei, o importante eh naum deixar de lado as dicas do nutricionista e do psicologo.

  • priscila disse:

    ola meu nome é Priscila, estou com tudo preparado para a minha cirurgia, fiz todos os meus exames, no dia 08/05/2012 fiz a dieta para no dia 09/05/2012 me internar mais o medico chegou pra mim e falou na sala de espera que não tinha vaga no cti e mandou eu para casa remarcando para o dia 01/08/2012, nossa fiquei arrasada já tinha parado tudo trabalho organizado tudo. e o que me deixou mais triste foi a nova data pra daqui 3 meses quase.É MUITO FRUSTRANTE MAIS ESTA NAS MÃOS DE DEUS, MAIS ACHO QUE VOU TER QUE REPETIR ALGUNS EXAMES PELO TEMPO.

  • Nina disse:

    Eu não aguento mais e decidi parar as formulas que não funcionam a muito tempo e decidi fazer a cirurgia porém, não sei nem por onde comecar. o meu convenio é o mais simples e da empresa e eles informaram que não realizam porém existe por lei a necessidade caso paciente ja tenha um período de tentativa de tratamento e isto eu tenho como comprovar e a minha altura para o peso o IMC é 40 dai pra frente não sei mais nada e gostaria da sua ajuda. qual o medico que eu devo primeiro procurar::::::: todos tem que ser do cnvenio::::::quais exames ir providenciando gostaria de todas as informacoes por favor

    • Wilson Baião disse:

      Acredito que a melhor coisa a se fazer é procurar clínicas especializadas em cirurgia bariátrica que já temos várias hoje e se consultar com toda equipe e eles te darão o norte.

  • Nina disse:

    vc sabe se a medial cobre::::::

    • Wilson Baião disse:

      Nina acredito que sim se não tiver enganado a operação é até no hospital da bahia, mas tenta encontrar um cirurgião pela medial que aí tudo fica mais fácil.

  • Cissa pedroso disse:

    Olá estou pesquizando a respeito pois desejo muito fazer a cirurgia, gostaria de saber quanto tempo levou desda da 1 consulta ate a cirugia , se vc puder me dar mais informaçoes me add no msn / e-mail por favor hoje peso 99kg e 1,64 de altura estou engordando cada dia mas,pois estou com um problema no joelho e tornozelo que nao me deixa caminhar muito. e nem fazer exercicios .

    • Wilson Baião disse:

      Olha Cissa quanto mais ansiosa você ficar será pior, pois é capaz de você ser rejeitada pela avaliação psicológica, mas acredito que tenha levado no mínimo uns 7 meses, agora com o seu índice de 36.8 você terá que ter no mínimo duas comorbidades (doenças) associadas a obesidade como hipertensão, diabetes, apneia do sono, insuficiência periférica vascular, artralgia em membros inferiores e coluna, esteatose hepática, alterações do metabolismo do colesterol, depressão, infertilidade, etc. faz uma visita a uma clínica específica em tratamento de Obesidade que você vai ficar bem mais tranquila, la eles ja tem todos os especialistas juntos e te dão todas as respostas que você precisar, eu recomendo a BAROS no hospital da Bahia que foi onde me tratei, mas tem muitas outras em Salvador como STOP, NTCO e por aí vai.

  • Daise Nunes disse:

    Wilson, procurando informações sobre Dra. Vera Lucia Calheiros Davila, ela é credenciada pela CASSI -meu plano de saude – encontrei seu site. Ela trata de diabetes também? Estou com sobrepeso e diabete mas não há necessidade de bariátrica não. Queria uma médica que tivesse experiência no tratamento de diabetes. Será que pode me informar sobre isso? Muito bom o seu site. Que bom saber do seu sucesso nessa caminhada! grata.

    • Wilson Baião disse:

      Opá tenho quase certeza que sim, se não me engano ela tb é diabética, ela trata minha família a muito tempo, pode dizer a ela que foi indicação de Wilson Baião que ela vai saber quem é, boa sorte!

  • Marcos Leão disse:

    Grande amigo Baião, que bom ver seus relatos nesse blog. Virou uma verdadeira utoridade no assunto!! Gostei muito, principalmente da maneira ética e responsável de colocar seus pontos de vista. Parabens e conte comigo para o que precisar.

    Grande abraço

    Maecos Leão Vilas Boas

  • Renata Santana disse:

    Oi Wilson, me chamo Renata e sou de Salvador como vc. Operei a quase 4 mese ( a completar dia 24/06 ) tb com Dr. Marcos Leão Villas, e sou fã dele . Realmente é muito dedicado, carinhos e atencioso com seus pacientes, o que faz dele uma referência no assunto, além do alto conhecimento em cirurgia bariátrica. Eu eliminei 21 kg, estou meio estacionada em 82 kg atualmente, tenho percebido que elimino menos peso, acho que gramas por semana e não mais kilos como antes. É normal isso? eu acredito que seja, falam que é efeito platô, mais mesmo assim, estou tentando não comer muitas besteiras,principalmente em festas, eu não tenho DUPPING, e isso me preocupa. Como de tudo, mais evito ainda gorduras e açucares em excesso .
    Gostaria de ficar sua amiga virtual, assim,poderiamos partilhar experiências ao longo do tempo .

    Tenho revisão com ele em Julho, para realizar os exames de rotina.

    Para aqueles que ainda querem operar em Salvador, indico a Clínica BAROS, tel : 2109-2412, é lá que Dr. Marcos Leão atende, ele é um dos donos .

    Estou à disposição para esclarecimentos no email: rvlcorreia@hotmail.com

    • Wilson Baião disse:

      Renata,

      Tudo isso é normal como venho falado tudo vai de pessoa pra pessoa, cada individuo responde de uma forma, eu segui as orientações dos nutricionistas e passei 6 meses sem ingerir bebida alcóolica e açucar diretamente, e com isso perdi muito peso no início, qd completei 4 meses, Dr Marcos me liberou para realizar algumas atividades fisicas aeróbicas principalmente e de irrigecimento da musculatura que também ajudaram bastante no processo, veja com ele se não seria uma boa você começar a realizar atividades físicas também.

  • sara disse:

    SARA DE AMORIM, TENHO 29 ANOS MEU PESO 94.8 KILOS COM IMC‎ 38,07 ALTURA 1,58.DESDE O DIA 11/05/2012 FOI ENVIADO PELA SANTA HELENA, QUE É A PROPRIA NORDESTE,A SOLICITAÇAÕ PARA A MINHA CIRURGIA BARIATRICA COM TODOS OS RELATORÍOS EXIGIDOS PELO CONVENIO LIGO PRA ELES E SIMPLIMENTE ELES INFORMAM QUE NAÕ RECEBERAÕ NENHUM EMAIL, EU LIGO PRA SANTA HELENA E A FUNCIONARIA MI DIZ QUE FOI ENVIADO DESDE O DIA 11/05 E AINDA MIM MANDA UM EMAIL INFORMANDO A DATA QUE FOI ENVIADO A CADA UM DA NORDESTE,ELES QUEREM BRINCAR COM MIGO? OU ELES ACHAM QUE EU ESTOU BRINCANDO? FALEI COM RENATA, UMAS 3 VEZES FALEI COM KARINE QUE FOI GROSSA COMIGO QUE JÁ ESTÁ COM OS MEUS RELATÓRIOS,E QUE NÃO IRIA MANDAR PARA PERICIA PORQUE EU NAÕ TENHO 1 ANO DE PSICÓLOGA E DE NUTRICIONISTA,QUANDO EU INFORMEI A ELA QUE JÁ TINHA PASSADO POR OUTRA NUTRICIONISTA,DUVIDANO DA MINHA PALAVRA,MIM DISSE SÍ EU TIVESSE COMO PROVAR QUE EU ENVIASSE PARA ELA, .LIGUEI PARA A PSICÓLOGA DR.KAREN,QUE MIMI INFORMOU QUE ISSO NÃO EXISTE QUEM SABE SI EU PRECISO OU NÃO E ELA E NAÕ A NORDESTE,QUE TODOS ESSE ANOS DE TRABALHO QUE ELA NUNCA OUVIU ISSO. QUEM SABE O QUE ESTÁ SENTIDO SOU EU EU ESTOU COM VARIÓS PROBLEMAS DE SAUDE, [ESTOU COM OBESIDADE GRAU TIPO 2 CO-MORBIDADES GRAVES COM ESSOFAGITE,GASTRITE,APNÉA DO SONO,[RONCOPATIA],CID; M544/M549/M531/M199/M255 ASTROPATIA COM DIMINUIÇAÕ DO ESPAÇO MINISCAL,COLUNA CERVICAL E LOMBAR COM ESPONDILOARTROSE ] ESTOU SENTIDO MUITAS DORES NO JOELHO E COLUNA ,NAO ESTOU DORMINDO, ESTOU COM O MEU TORNOZELOS ENCHADOS, O DIREITO ESTÁ PIOR, SINTO DORES DEBAIXOS DOS PÉS, SINTO MUITAS DORES NO ESTOMAGO.ÓNTEM 06/06/2012 FUI A SANTA HELENA ENTREGÚEI O SEGUNDO RELATÓRIO DA NUTRICIONITA E O PEDIDO MEDICO DE INTERNAÇAO PARA CIRURGIA BARÍATRICA. Obs. desde abril eu enviei para o nordeste a solicitação de um exame Doppler colorido da carótida e vertebrais. Após uma semana liguei para nordeste estava em analise, após 1 mês ligo de novo a atendente mim informou que só seria liberado o exame depois que enviasse todos os relatórios, há um mês que enviei todos os relatórios, e até agora nada.

    • Wilson Baião disse:

      É Sara,

      Seu caso é realmente complicado, já vi alguns casos parecidos que só liberaram com ação jurídica, se realmente tiver te encomodando e você não conseguir resolver tenta por meio jurídico, já que você ja provou que precisa realizar o procedimento. Você tem IMC de 38 e muito mais do que 2 comorbidades associadas já ta mais do que provado não acha?

      Abraços!

  • sérgio colaço disse:

    boa noite wilson,

    POR FAVOR VOCÊ SABE QUEM AI EM SALVADOR FAZ O PROCEDIMENTO STOMAP HYX QUE É ATRAVÉS DA ENDOSCOPIA . SE SOUBER ME INFORME .ATRA

    • Wilson Baião disse:

      Cara,

      Eu nem sabia que já existia este método e achei interessantíssimo mas pelo que vi ele é recomendada pra quem já fez a primeira vez e voltou a engordar não? da uma pesquisada direito sobre ela pois os relatos que li mostram que ainda é uma técnica muito nova no mercado cuidado para não ter surpresas no processo ok. de qualquer sorte manda um email para o meu médico Dr Marcos que ele pode te dar uma resposta melhor ok. Email: marcosleao@clinicabaros.com.br

  • poliane disse:

    oi boa noite vc tem uma pagina que podemos tc me add no msn polianeafl@hotmail.com ou no skype polianefreitaslube grata

    • Wilson Baião disse:

      Oi Poliane,

      Acredito que esta seja a melhor forma de nos comunicarmos pois as dúvidas ficam como histórico para outros internautas interessados ok abraços.

  • claudia joana disse:

    Dr. Erivaldo é um amor, atencioso, muito elegante refinado, já tenho mais de 3 anos de cirurgiada e nenhum problema, cuidado, as vezes o médico quer ser seu amigo, falar de currículo é comum até mesmo em direito, preste atenção, vc também é vaidoso…sucesso.

    • Wilson Baião disse:

      Claudia, fico feliz que você esteja se sentindo muito bem com seu médico e fico muito mais tranquilo até com o seu post, mas infelizmente estava sendo o mais sincero possível quando expressei o que senti na consulta, cada pessoal tem uma reação e infelizmente fiquei muito inseguro com as palavras dele.

  • Wânia disse:

    Olá, Bião!
    Leio o seu blog há quase um ano. Pesquisei muito sobre a cirurgia bariática, li tudo o que pude sobre o assunto. Decidi há cerca de um mês que o melhor caminho é a cirurgia. O seu blog ajudou muito na minha decisão. Pesquisei sobre os médicos de Salvador e decidi por dr.Euler Ázaro da clínica Bahia Gastro Center, você conhece?
    Ele me deu a indicação cirúrgica. Estou agora fazendo os exames pré-operatórios e já agendei consultas com todos os especialistas.
    Estou muito feliz com a minha decisão e orgulhosa pela minha coragem.
    A administradora da clínica disse que se tudo der certo devo fazer a cirurgia em no máximo 2 meses.Estão numa ansiedade só. rsrs

    Muito bacana sua iniciativa de criar esse blog e dividir experiências. Amanhã volto para a luta, mais exames…rsrs
    Um grande abraço!

    • Wilson Baião disse:

      Parabéns Wânia pela decisão, só tome muito cuidado com a ansiedade você vai precisar de muita calma no processo pós-operatório é uma fase muito difícil e você irá precisar de força, estou aqui para te ajudar no que precisar. Quanto ao Dr Euler infelizmente nunca conheci ninguém que operou com ele você será a nossa informante nos passe todas as informações que puder para deixarmos mais pessoas informadas possível vlw abraços.

  • Leia disse:

    Ola,como vai?
    Tenho 27 anos,110k e 1,66 de altura!Ando muito cansada,dores nas costas e pernas!So que tem 1 mês de plano de saúde,ou seja só daqui 2 anos para fazer a cirurgia :^(
    A consulta com o cirurgião é 200 reais e a cirurgia aberta é 18 mil!Vc acha que vale a pena operar particular ou esperar os 2 anos?
    Me ajude eu nao sei o que fazer!!

    • Wilson Baião disse:

      Leia, em alguns casos as pessoas conseguem por meio jurídico se realmente estiver prejudicando a tua saúde tenta procurar mais informações sobre isso vlw, uma coisa eu te digo sou muito mais feliz hoje do que antes :)

  • Eduarda disse:

    Wilson, depois de passar por tudo isso, hoje eu estou numa outra luta. Quero fazer abdominoplastia e lipoaspiração, pois já cheguei ao peso ideal, mas tenho muita pele e umas gordurinhas que não me abandonam e incomodam. Ouvi falar bem da Montenegro Cirurgia Plástica aqui em São Paulo. Algum leitor aqui do seu blog conhece? É do Dr. Wagner Montenegro. Vi que você também pesquisou bastante antes de operar e os relatos sempre são importantes. Obrigada pela ajuda.

    • Wilson Baião disse:

      Oi Eduarda, essa é uma parte em que tenho muito medo por isso até hoje não fiz nenhuma pesquisa sobre o assunto, e até hj você é a única do Blog a comentar sobre isso.

  • Wânia disse:

    Oi Baião. Então…estava tudo andando bem…a marcação e realização dos exames. Mas quando chegou a vez das consultas para conseguir os laudos…Não é tão fácil como eu imaginava. Já tenho o do cardio, da psicologa, do psiquiatra, da nutricionista e do ortopedista. Mas meu IMC tá 39,2. Tenho diabetes e refluxo gastroesofágico, além de depressão em estágio inicial.

    Minha endrocrino disse que o refluxo só será considerado comorbidade pelo plano se eu tiver o laudo de um gastro. Procurei um hoje. Ele me passou um exame chamado phmetria…Vou fazer amanhã.

    Outra coisa, eu tenho dores nas costas, nos pés e nas pernas quando fico em pé, deitada ou sentada por muito tempo.Mas o ortopedista disse que isso não chega a ser uma comorbidade e me deu um laudo dizendo que eu n tenho nada. É isso mesmo?

    Valeu pela força!
    Wânia.

    • Wilson Baião disse:

      Wânia, passei muito por isso para conseguir fazer a minha cirurgia, bati a cara na porta 3 vezes antes de conseguir realizar o processo, infelizmente isso acontece realmente e temos que avaliar se realmente precisamos fazer a cirurgia.

  • Ingrid disse:

    ola meu nome é Ingrid tenho 27 anos altura 1,67, peso 110kg meu IMC 40 gostaria de fazer a cirurgia bariátrica mas meu medico não quer liberar sinto dores nos pés na coluna ele quer que faço dieta mas não consigo o que faço não sou feliz como sou quero mudar de vida meu alto estima caio la embaixo quero ter outro filho daqui uns 3 a 4 anos mas do jeito que estou não vou engravidar não sei o que fazer agora meu primeiro filho tem 2 anos não posso arrumar outro agora?

    • Wilson Baião disse:

      Ingrid o melhor que pode fazer é ir diretamente a uma clínica de cirurgia bariátrica e fazer uma avaliação, lá terá uma equipe de médicos que te dirá se vale ou não a pena realizar a cirurgia.

  • Lindiane disse:

    Boa tarde,Wilson ,me chamo Lindiane Soares,vi sua experiencia e todos os comentários e suas respostas,estou pensando em fazer a cirurgia,vi minha amiga muito feliz,lindaaaaaaaa,um corpão ela perdeu ao todo 43 kg,fez a cirurgia com Dr.Erivaldo Alves,o qual ela me indica para tal,já tentei de todos os metodos e nada,só na SANFONA kkkk,ea partir dai fui fiz a consulta com Dro.Erivaldo no Centro Medico Cardio Pulmonar e foi uma consulta individual e muito esclarecedora ele tirou todas as minhas dúvidas,me pesou,me mediu e passou uma bateria de exames ,ah e verificou que meu IMC 36,6 tem indicação para cirugia e agora eu estou pesquisando quem já fez alem de minha amiga,para ter maiores esclarecimentos,na verdade eu queria saber do passo a passo ,sei que é uma descrição muito longa mais ,pelo menos para que eu tenha uma ideia,e quanto as palestras eu tenho assistir todas?muito grata que Deus continue lhe abençoando hoje e sempre,adorei seu depoimento.

    Atenciosamente,

    Lindiane Soares

    • Wilson Baião disse:

      Lidiane, o primeiro passo você já deu que é procurar o médico agora, é só realizar todos os exames que ele passou e realizar as consultas com os especialistas, conversar muito com o psicólogo e se preparar para uma mudança enorme na sua vida.

  • Oi td bem Wilson pode me add no seu Face Angelina Gonçalves Paranagua email lilica1201@hotmail.com vou fazer essa cirurgia tanbem a me add pra gente converçar

  • Driely Marques disse:

    Oi td bem? espero que sim.. :)
    quanto tempo demorou desde a decisao ate a realizacao da cirurgia? gostaria de conversar.. preciso conversar com alguem a respeito .
    um abraco ^^

    • Wilson Baião disse:

      Olha realmente não foi fácil primeiro que tentei duas vezes antes e não passava nem na endócrino, depois que os médicos disseram ok a psicóloga disse que eu ainda não estava preparado para fazer a cirurgia, então fiz as consultas me preparei e agora estou aqui feliz e satisfeito com o meu resultado.

  • lilia disse:

    olá estou predendo fazer minha cirugia esse ano meu palno é amil tenho mais de um ano e meio de plano pago mas estou com medo de eles não liberarem a cirugia pois o meu imc é alto 50 vou da entrada essa semana no hospital espanhol vamos ver o que . ja muito aqui e estou confiante .

    • Wilson Baião disse:

      Olha eu achava mais difícil se seu IMC fosse baixo mas como é alto não acredito que possam negar não, IMC acima de 40 é indicação de cirurgia sem contestação.

  • Tenaflay Ramos dos Santos disse:

    me trato com dr. erivaldo marquei a cirurgia sendo que tenho um ano de 6 meses apenas de plano foi negado pela sulamérica alegando doença preexistente entrei com uma liminar no forum ruy barbosa com uma ótima advogada dr. DANIELLE NUNES que conseguiu uma liminar em 72 horas e pedimos ainda danos morais. AUDIÊNCIA EM JANEIRO. ESTOU INDO MARCAR MINHA CIRURGIA ESSA SEMANA
    .

  • Olá wilson,

    Estou pesquisando sobra a cirurgia bariatrica e encontrei você.
    Tenho 31 anos, 1,58 e peso hj 101 kg, tenho uma bebe linda de 3 anos.
    Acontece que sempre lutei conta a balança e sem querer descobri que tenho i IMC de 40,5 e que por lei os convênios tem que cobrir a cirurgia, pois já me encaixo em obesidade mórbida.
    Amanhã 04/01/2013, terei a 1° consulta com o endócrino, espero poder contar com você para dividir o meu passo-a-passo. Me manda seu email para compartilhermos as informações, pois, acho que preciso de toda a ajuda possivel!!!! Estou empolgadíssima.

    Bjus!!! Cris.

  • Oi, Will….
    Passei no endocrino hoje que devido a eu sempre lutar com a balanca e bla bla bla…De inicio me ja propos a cirurgia e me explicou muito bem sobre ela.
    so que como o meu convenio é intermedica ele ja me informou que eu teria problemas para aprovação.
    Liguei para marcar a avaliação, me informaram que eu tinha que fazer parte de um programa de controle da obesidade, que a primeira palestra é agora dia 21/01/2013. Até aí tudo bem…
    A primeira CONSULTA com o médico que me avaliará será 30 dias após o dia da palestra e terei retornos com ele de 60 em 60 dias !!!!!!!
    Me ajude, você passou por isso, demora tanto assim ??????
    Quer dizer, somente passarei para a 1° consulta em 21/03/2013 ????
    Quanto de estimativa você traz de hj até a cirurgia??????????
    HELP ME!!!!!!!!!!! PLEASE!!!!!!!!!!

    • Wilson Baião disse:

      Cristiane, eu presumo que numa situação normal leve de 5 a 6 meses para realizar a cirurgia pois realmente tem várias fases, mas neste caso eu creio que levará mais tempo já que seu plano tem todas estas questões.

  • Giselle disse:

    Wilson, tudo bem? espero que sim. Li todos os relatos do seu blog parabéns, hoje mesmo comentava com uma amiga de gastro como as pessoas que fizeram essa cirurgia ou ainda estão por fazer se unem, que coisa impressionante, ainda bem pois as vezes não temos o apoio de familiares e amigos próximos só nos restam os amigos virtuais, e nada melhor do que quem passou ou passa pelo mesmo problema que vc para te acolherer nesse momento tão difícil. Bem estou aqui para contar minha via crucies não foi diferente da de muita gente por aqui, mes maio de 2012 procurei o IMC ( instituto Marcio Cafe) não sei se vc conhece, mas la foi o primeiro passo para minha cirurgia, e entre idas e vindas a consultórios médicos, plano de saúde, exames afff qtos exames, minha nossa! no dia de fazer o de laboratório, achei que iria fica sem sangue rsrrsrrsr foram 18 frascos meu Deus ! Mas em fim nesse trajeto árduo e doloroso, o belo dia chegou, em 07 de novembro de 2012 levei todos os resultados para realizar o pre internamento no hospital Santo Amaro, imaginei que logo logo marcariam minha cirurgia pois ja estava tudo pronto, e tudo terminaria bem. Que nada, depois de milhares de telefonemas e protocolos a Amil sempre informando que estava em analise o processo e eu ligando…… Em dezembro não me lembro a data em uma das ligações fui informada que teria que realizar um pagamento no valor de r$32000 na conta da Amil para que a solicitação fosse aprovada , pois meu palno na empresa que eu trabalho e cooparticipativo, realizei o tal depositono final do prazo recebo uma ligação da Amil, me informando que o meu médico não era mais credenciado da Amil, que iriam me encaminhar para um medico credenciado. Afffff meu mundo desabou….. como eu estava sendo acompanhada pelo medido e toda sua equipe todo esse tempo e agora prestes a realizar a cirurgia vão me mandar para outro medico? me estressei, esbravejei em fim agir pela emoção falei a pessoa da amil que eu iria fazer uma cirurgia e não ia arrancar um dente rsrsrrsr fui bastante indelicada com ela ( coitada não tinha nada a ver com a historia so estava la fazendo o papel para que foi paga) mas….. ja estava de saco cheio de toda hora uma coisa diferente. Pois bem recebi o tal telegrama da Amil com a lista de médicos credenciados, e quem estava lá Marcos Leão, passado o calundu rsrsrrs dei uma pesquisada no nome do mé dico, liguei marquei uma consulta, gracas a deus tinha uma vaga para o mesmo dia, fui com meu esposo conhecer tal médico. Chegando na Baros, fui muito bem Atendida e claro munida do tal telegrama que a Amil me enviou, em fim qdo cheguei a baros a recepcionista qse infarta dizendo que a amil tinha negado uma cirurgia de uma paciente deles naquela mesma semana dizendo que eles não eram credenciados ( veja só as artimanhas que esses planos fazem para negar ou atrasarem os procedimentos) e como e que me mandaram um telegrama indicando a clinica se tinham negado um procedimento da clinica na mesma semana ,da pra entender? Pois bem, sentei com o telegrama na mão em frente a secretaria do médico e enviamos toda a documentação novamente, ai meu Deus pensei? vai demorar 7 meses novamente ? depois desse dia passei a ligar instantemente para a Amil todos os dias as vezes ate 2 vezes ao dia, reclamei na ANS e por fim dia 25 /12/12 tive a confirmação que estava autorizada a cirurgia, AFFFFFF! Atem q fimmmmm. em 02/01/2013 Levei novamente todos os exames e laudos para o hospital Santo Amaro para o pre internamento, liguei para marcar a consulta pre anestésica para 03/03/13( que por sinal o hospital marcou para o grupo errado o grupo que meu medico atende e o (ATS) eles marcaram para um outo la) em , fim o erro foi reparado, no outro dia bem cedinho estava eu la na sala do anestesista me consultando e pegando meu ultimo relatório rsrsrs af que felicidade!, Ontem o hospital me ligou informando que a cirurgia esta agendada para dia 15/01/13 as 09:00 . uhuuuuuuuuuuuuuuu! Ai gente como e difícil viu, fala serio, é muita coisa tem que ser persistente, querer muito, ter paciência para chegarmos onde queremos, varias momentos tive vontade de desistir, mas os meus 110kg, o imc de 41,9% a dor nos pés e pernas, a falta de ar ao fazer o minimo de esforço, quando eu me lembro, das festas que deixei de ir por não conseguir encontrar nada que me caia bem, isso me dava uma força para continuar…. mesmo dando esse trabalhão, sempre olho em meu face book um a frase que diz: tudo que vem fácil não e verdadeiramente valorizado, então temos que passar por tudo isso na corrida o pós operatório me espera também não deve ser nada fácil, mas em fim vai valer a pena se Deus quiser! Um grande abraço will gostaria de tirar algumas duvidas com voce, sera que pode me passar um email com os seus contatos? obrigada! gil.salvadorba@hotmail.com

    • Wilson Baião disse:

      Valeu Gisele pelo seu relato bom saber das artimanhas dos planos graças a Deus a justiça hoje já entende que é um caso necessário e na maior parte das vezes solicita que o plano libere a cirurgia, eu só achei muito alto o valor que te pediram R$32.000,00 de coparticipação eu achei muito alto o valor, mas o importante é que deu tudo certo e te garanto que estará em boas mãos com o meu amigo e que daqui pra frente também será seu Marcos Leão.

      Abraços, Boa Sorte e vamos brindar a nova vida!!!!

    • Giselle disse:

      O valor correto da coparticipação cobrado pela Amil foi R$ 3.200 e não 32000 como digitei acima, digitei um zero a mais.
      obrigada wil!

  • Ariele Silvano disse:

    Oi Wilson,
    Estou fazendo as consultas e os exames para agendar a cirurgia.
    Ja passei uma vez pela psicóloga e uma vez pela nutricionista, sabe me dizer ‘quantas vezes’ mais terei q retornar a estas consultas? Demora muito até agendar a cirurgia? (No seu caso demorou quanto tempo para agendar a cirurgia, apos a primeira consulta com o pscicólogo?)
    Quase fiz um interrogatório ne haha
    Grata,
    Ariele.

    • Wilson Baião disse:

      Olha Ariele não adianta agora ter ansiedade pois será muito pior para você mesma, o meu processo levou mais ou menos uns 6 a 7 meses para ser concluído, então tenha calma que tudo sairá bem. Já o caso das consultas com o nutricionista você terá várias mesmo antes e depois, já o psicólogo ele que irá realizar uma avaliação e te dirá quantas consultas ele fará e após estas consultas ele dirá se você está apta ou se será necessário mais tempo de acompanhamento.

  • Herson disse:

    Olá Wilson,

    Sua atitude ao criar este espaço é digno de louvor.
    Parabéns!

    Bom, moro em Salvador e estou fazendo os exames preparatórios para fazer a cirurgia. Meu plano é promédica e pretendo fazer o procedimento cirúrgico com o doutor Erivaldo. Só que a promédica fica me pressionando para entrar num grupo chamado Stop. Ora, não tenho nada contra a tal grupo, pelo contrário, mas já estou terminando os últimos exames e não gostaria de recomeçar tudo, até porque tenho interesse em fazer com Doutor Erivaldo. Ontem liguei para marcar um psicólogo, mas quando a atendente soube que era um processo preparatório para bariátrica, disse que ia procurar a supervisora para orientá-la melhor.Isso levou um tempo.Quando retornou já foi querendo me persuadir a entrar no grupo, mas de uma forma quase deseperada. E o mais incrível: até me garantiu que faria a cirurgia bem mais rápido.Achei estranho tudo aquilo e fiquei indignado.Será que é questão financeira?
    Bom, fico receoso que a Promédica queira dificultar na liberação da cirurgia, por outro lado acredito que não seja obrigado a fazer a cirurgia com os médicos indicados pelo plano.
    O fato é que estou determinado no meu intento, até porque o meu IMC já chegou a 41, indo para 42.
    No momento estou nesta” via crucis” e gostaria que você e/ou outros internautas me orientassem.

    Abraço a todos.e mais uma vez agradeço a você Wilson.

    • Wilson Baião disse:

      Cara o que recomendo é que vá ao NTCO ou onde esteja se consultando e procure Doutor Erivaldo que com certeza ele poderá te dar um norte sobre esta questão, eu nem sabia que a promédica liberava cirurgia fora do STOP, já que pode procura ele que vai ser a melhor pessoa para te orientar.

  • Fabio Ramos disse:

    Wilson,
    Fiz a cirurgia com Dr. Erivaldo nesta segunda-feira (14/01) e na terça já tive alta, não sinto nenhuma dor e nenhum desconforto e a única coisa que tenho para dizer sobre esse médico é que ele é ABENÇOADO… Uma pessoa super humilde e solicita, qualquer coisa que preciso posso ligar para ele e sempre está disponivel para atender… Realmente a primeira consulta é em grupo, pode parecer estranho para você, mas fiquei muito mais confiante em fazer a cirurgia após essa reunião em grupo, pois pude partilhar das mesmas aflições dos outros colegas e vi que não estava sozinho nessa luta. Quanto a se vangloriar sobre a fama dele, felizmente ele é isso tudo mesmo, considerado um dos melhores pela própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM. Fica com Deus

    • Wilson Baião disse:

      Muito Bom Fábio o seu comentário aqui estamos abertos para todo tipo de opinião, eu não sou dono da verdade nem nunca vou ser, agora não posso mentir infelizmente a primeira impressão é a que fica e essa foi a que tive! Mas agradeço pelo seu comentário pois ele é um médico muito solicitado e é bom ter esses comentários para deixarmos todos os nossos leitores informados

  • Barbara Furquim disse:

    Estou ha um mês de fazer a cirurgia, me sinto preparada tambem em recomeçar. Passei por todos os médicos e exames necessários, foi difícil pensar em algo tão radical, ainda mais com 19 anos, mas como você relata acima seria diferente se a vida inteira tivéssemos nos acostumados a ter hábitos saudáveis por toda a vida! Me sinto prepara e confiante! Parabens a voce tambem que assim como eu teve a coragem de viver uma nova vida SAUDÁVEL! Bjos

  • rosa disse:

    olá wilson gostei muiton do seu blog , eu vivo um drama faço tratamento há 2 ano c a endrocrinologista ela só mim passa fórmulas estou muito gorda c 155m 87 36/6 o meu plano é intermédica não sei o que fazer estou m angustiada aida bem que existe este blog para desabafar m obrigado 26.01.2013

    • Wilson Baião disse:

      Rosa, acredito que o primeiro passo era você dar uma pesquisada e ver se não teria um cirurgião que atenda pelo seu plano, porque normalmente eles tem um grupo que irá te avaliar e ver se realmente você tem necessidade e se a resposta for positiva se tem condições físicas e psicológicas para realizar o processo.

  • Amanda disse:

    wilson, eu tenho 18 anos e a algum tempo estou pensando nessa cirurgia , para alguem tao jovem vc indicaria ??

    • Amanda disse:

      eu quanto a sua alimentacao, o ”choque” foi muito grande?

      • Wilson Baião disse:

        No início tem que ter muita força de vontade e persistência mais depois de 2 a 3 meses tudo voltou ao normal a diferença era a quantidade que era infinitamente menor do que o que eu comia antigamente.

    • Wilson Baião disse:

      Amanda, apesar de eu achar que o quanto antes para realizar os processos melhor, 18 anos é muito cedo acredito que tem um tempinho ainda para outras tentativas, mas mesmo assim acredito que um endócrino seria a melhor pessoa para te dar esses conselhos tá da uma conversada com o seu e vê o que ele acha.

  • rosimeri fich de almeida disse:

    olá estou com sérios problemas de articulações e estou pensando em operar meu peso é 101 kg não consegui emagrecer …já fiz muitos tipos de dietas e tomei remédios mas sempre volto a engordar ,gostaria de saber se não corro o risco de emagrecer demais .muito obrigada.

    • Wilson Baião disse:

      Acredito que você não deve se preocupar com isso não, a maioria dos relatos são exatamente o contrário pessoas que não entendem a nova vida e voltam a engordar. Fé em deus que tudo da certo.

  • Andrea Pinheiro Goes Camelier de Souza disse:

    Bom dia. Meu nome é Andréa. Estou indo para minha primeira consulta em uma clínica especializada em bariátrica por videolaparoscopia. Tenho 1,76 de altura, 106 kg, ou seja, imc 35. Apresento poucas comorbidades, como inchação das pernas, dores nas costas, aumento do colesterol e dores nos joelhos. Minha família tem obesos e casos de diabetes e hipertensão. Tenho medo de ser atingida por esses males também. Tenho 41 anos, e já tentei de tudo para ficar magra. Algumas vezes consegui, mas logo depois vinha o ganho de peso. Uma luta constante contra a balança. AS duas últimas tentativas foram o uso do balão intragástrico. Emagreci porém passei muito mal. Já ganhei peso. Será que com todo esses relatos conseguirei me enquadrar para operar. Plano de saúde: petrobrás..

    • Wilson Baião disse:

      Olha Andréa, desculpa o atraso de quase um ano pra responder mas achei válido pois acredito que tenham várias outras pessoas com a mesma dúvida, o meu caso foi parecido com o seu, fui recusado algumas vezes de fazer a cirurgia devido a falta de comorbidade associada, como na última vez realmente já estava com o índice muito alto (40) acabei fazendo a cirurgia, mas isso é um caso que só o médico poderá te dizer, visita um endocrino de confiança que são os melhores especialistas pra te dizer que caminho tomar.

  • Ricardo disse:

    Olá Wilson,
    Você saberia me informar se a AMS cobre parte da instalação do Balão Intragástrico ? Meu IMC é de 35 e tenho receio de cirurgia.

  • Rodrigo disse:

    Wilson
    tambem vou fazer a cirurgia e gostaria de saber onde voce fez a endoscopia e tambem preciso fazer uma polissonografia e bioimpedancia que nao vi na lista de exames que voce fez. Sabe me dizer onde faço aí em ssa?

    • Wilson Baião disse:

      Oi Rodrigo numa altura dessas você já deve ter feito todos os exames mas vamos lá, normalmente os núcleos já realizam a maioria dos exames que não são laboratoriais como bioimpedanciometria, agora a polissonografia você pode tentar em clínicas de diagnóstico por imagem como a diagnosson.

  • annabella disse:

    e verdade que depois da cirurgia vem um psicologo conversar com a gente

    • Wilson Baião disse:

      AnnaBella, após a cirurgia vem todo tipo de médico conversar com a gente, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicologo, o próprio cirurgião tem de tudo kkkk.

  • wilson eu estou preparando para essa cirurgia mim chamo quelia mim manda seu facebook

  • laizzarios@hotmail.com disse:

    ei Wilson , podemos conversar pelo Email .. estou decidida a fazer a cirurgia bariátrica e preciso de esclarecer algumas duvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: